ABIH-SP – APRESENTA A SUA NOVA DIRETORIA 2014/2016

Empresas do Vale março 24, 2019 Nenhum comentário

ABIH-SP – APRESENTA A SUA NOVA DIRETORIA 2014/2016

ABIH-SP – APRESENTA A SUA NOVA DIRETORIA 2014 / 2016
Matéria realizada na edição 56 – periodicidade fevereiro/março/2014
Por: José Carlos Reis de Souza
Diretor, editor e jornalista da Revista Empresas do Vale – Negócios & Turismo 

A ABIH/SP – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo promoveu um jantar na casa de shows “Terra da Garoa”, na capital paulista, para apresentar sua nova diretoria. O evento foi assinalado também pela realização da reunião da Câmara Temática da Copa do Conselho Estadual de Turismo. A mesa foi composta por: Enrico Fermi Torquato (Presidente da ABIH Nacional), Paul Whelan (representante da Match Services / Fifa), Armando Mello (Secretário executivo do Conselho Estadual de Turismo), Célia Leão (Deputada Estadual), Walter Ohoshi (Deputado Federal), Paulo Laranjeira (Gerente de Operações para Assuntos Institucionais do Comitê Organizador Local), Luciane Leite (Diretora de Turismo e Entretenimento da São Paulo Turismo) e Dener Paschoalin Basílio (Terra da Garoa). Segundo o presidente reeleito da ABIH-SP, Bruno Omori, “a reunião da Câmara foi um marco para trabalhar todas as ideias apresentadas pelos convidados de forma democrática”. “Estão presentes aqui mais de 90 prefeitos, hoteleiros e profissionais do trade”, e disse, completando: que em 2013 “a hotelaria do Estado de São Paulo fechou o ano com R$ 7,2 bilhões em diárias nos 180 mil leitos”, e destacou que é um momento importante para se divulgar o turismo do Estado. “As cidades devem fazer uma divulgação agressiva para atrair turistas durante e pós Copa do Mundo”. Paul Whelan perpetrou uma participação rápida, mas deu um alerta aos dirigentes presentes: “Já tem grupos se apresentando como representantes dos times. Caso haja dúvidas sobre a legitimidade de representantes das seleções, os profissionais do trade devem buscar informações com a Match ou o Comitê Organizador da Copa”. Luciane Leite, da SP Turis fez um balanço das ações desenvolvidas com foco na Copa do Mundo: “Já licitamos a sinalização turística viária e agora implantaremos 244 placas de descrição de região, 53 de atrativos sinalizados com QR Code e assinamos com o MTur um acordo para a implementação da terceira etapa da sinalização viária e também serão instalados os pórticos de boas vindas, e que o turismo tem que ter uma transversalidade e que precisamos do engajamento de todos os secretários do Estado”. O presidente da ABIH Nacional Enrico Fermi defendeu a união das entidades para fortalecer a classe hoteleira: “Não podemos mais ter posições de ego, e sim política de resultado. É uma vergonha, que uma associação de 77 anos, presente em 26 capitais além dos escritórios regionais tenha apenas 1,2 mil associados. Nossa meta é chegar a dez mil associados”.

Categories : Matéria
Tags :