Entrevista com Dr. Cembranelli
Empresas do Vale novembro 23, 2021 Nenhum comentário
ENTREVISTA COM DR. MANUEL RÔMULO CEMBRANELLI
Empresário e proprietário da Cachaça Mato Dentro
Matéria realizada na edição 38 – periodicidade fevereiro/março/2011, por José Carlos Reis de Souza, diretor, editor e jornalista da REVISTA EMPRESAS DO VALE – NEGÓCIOS & TURISMO.
Dr. Manoel Rômulo Cembranelli com seus 85 anos faz da produção de cachaça artesanal “Mato Dentro”, sua terapia ocupacional com muito profissionalismo. E, durante nossa visita mostrou como funciona o processamento, desde a moagem da cana, fermentação, destilação, descanso e produto final.
O primeiro passo é o tipo de solo em que e plantada a cana-de-açúcar e o tempo de espera, pois, até a colheita influencia na qualidade da cachaça. Após a colheita, a cana é moída e extraída todo o caldo que vai para um tanque de aço inoxidável e fica em fermentação por um período de 24 horas. Após o processo de fermentação, este caldo vai para as caldeiras onde são aquecidas e entram no processo de destilaria. Depois de destilado, a cachaça vai para os barris de carvalho e ficam em processo de descanso e maturação, atingindo a qualidade.
Os segredos da excelência da Cachaça Mato Dentro New Beat são outros elementos adicionais que ficam em maturação junto com a cachaça.
O processo artesanal da Cachaça Mato Dentro New Beat garante ainda mais a qualidade e sabor amadeirado da bebida.
A Cachaça Mato Dentro New Beat é produzida em 2 versões, Prata e Ouro. A Prata é apreciada pura, mas é muito utilizada para fazer drinks especiais e finos, ou Soft Drink, como é conhecido em muitos locais. A Cachaça Ouro é mais envelhecida, e mais apreciada pura, para sentir bem o gosto da madeira.
Deixe um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. campos obrigatórios estão marcados * *