ENTREVISTA COM O PELÉ DA PRAIA CARIOCA
Empresas do Vale julho 16, 2019 Nenhum comentário
ENTREVISTA COM O PELÉ DA PRAIA CARIOCA
Matéria realizada na edição nº 42, periodicidade outubro / novembro / 2011
Pelo: jornalista José Carlos Reis de Souza
Diretor, editor e jornalista da Revista Empresas do Vale – Negócios & Turismo
Encontramos trabalhando na praia de Copacabana (RJ), Luiz Antônio Machado, mais conhecido como “Pelé da Praia” fazendo as suas embaixadinhas para poder ganhar a vida. É natural do Rio de Janeiro e nasceu no dia 06/06/1951 no Hospital Miguel Couto, na Gávea, um bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro. Aproveitamos a nossa estada e paramos para fazer uma entrevista com o “Pelé Carioca”, uma pessoa simpática, amável e que faz parte do cenário carioca. Já participou dos programas: Fantástico e Jô Soares (TV Globo), SBT, dentre outros.
ENTREVISTA:
- V. – Olá Pelé, tudo bem, gostaria que você falasse um pouco de suas atividades e intimidades com a bola?
Pelé Carioca – A minha agilidade com a bola no asfalto não é tão boa quanto ao Pelé dentro do campo, no meu caso o meu trabalho é no asfalto, eu faço malabarismo e, dessas exibições eu tiro o meu sustento e desse malabarismo eu sou mais eu, porque é uma coisa fora de série, mesmo com este tempo em Copacabana ventando muito a bola não cai.
- V. – Durante o mês você consegue ter uma rentabilidade que dá para sustentar a sua família?
Pelé Carioca – Eu sempre respondo o seguinte: a praia de Copacabana é um bom lugar para trabalhar, tem muitos gringos fazendo turismo e passeando pelo calçadão, visto isto dá para eu conseguir um bom dinheiro com as minhas exibições. Agora, quando chove, as coisas mudam de figura, não consigo mostrar o meu trabalho e remuneração cai.
- V – Você é uma pessoa que tem família, é casado e tem filhos?
Pelé Carioca – Eu sou divorciado e tenho uma filha, porem a mãe (ex-esposa) da minha filha faleceu. Agora estou namorando e espero casar novamente, a minha vida é um pouco conturbada, mas é boa, vamos ver se desta vez vai dar certo.
- V. – Você é uma pessoa feliz?
Pelé Carioca – Olha a felicidade a gente conquista dia-a-dia, porque não adianta tristeza e, o show que eu proporciono com a bola é um trabalho que eu gosto de fazer e me completa todos os dias fazendo-me feliz.
- V. – O que você deslumbra para o seu futuro?
Pelé Carioca – É o que todas as pessoas almejam; ter uma rentabilidade boa e um futuro garantido, uma aposentadoria que dá para você viver honestamente sustentar a família. Por isso precisamos procurar fazer uma poupança até os 60 anos para garantir uma boa velhice e não ter desgostos.
- V. – Para finalizar, você nunca teve a oportunidade de receber patrocínio da Federação Carioca de Futebol ou de algum time do Estado do Rio de Janeiro?
Pelé Carioca – Nunca tive este privilégio de ser patrocinado, inclusive muitas pessoas comentam sobre isso, o apoio de algum órgão esportista. Hoje é sábado e, estou aqui na praia trabalhando, o mesmo vai acontecer no domingo e nos dias seguintes. Realmente gostaria de ter um patrocínio de alguma empresa.
Deixe um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. campos obrigatórios estão marcados * *